KAVALAR
Identidade visual

Tive a oportunidade de participar de todo o processo do desenvolvimento da identidade visual da @kavalar.com.br, desde o naming até a última aplicação em mockup. É incrível como um projeto ganha vida e forma ao passar dos dias, cada segundo dedicado vale a pena ao ver o resultado final em direção ao mundo.

O conceito desde o princípio foi transferir experiência e cultivar conhecimento a respeito de cavalos, por meio de cursos e materiais didáticos. A Kavalar tem em seu propósito transmitir aquilo que muitas vezes não está em livros, tão pouco na internet, algo que se constrói com o tempo e muita dedicação, o know-how que o profissional adquire no seu dia a dia ao redor desses animais.
O símbolo traz dois elementos fundamentais para o negócio:
Um livro e um cavalo.

O primeiro elemento resgata a sexta das "Sete Artes", a literatura. Por meio da leitura aprendemos a cada dia e, por mais que tecnologia tenha roubado um pouco do nosso tempo, um bom livro é, e sempre será sinônimo de aprendizado.

O segundo elemento dá a significação do projeto, o cavalo que é foco de estudo e projeção dessa empresa.

A cor vermelha traduz o sentimento de quem ama o que faz, quem é apaixonado por cavalo e tem fome de conhecimento sobre esses animais.

Foi muito bacana tocar esse projeto, aprendi muito no processo e espero sempre ter esse sentimento de dever cumprido.
Back to Top